Nitepunk apresenta nesta sexta-feira (24/03) seu aguardado álbum de estreia, "HUMAN", chegando em todas as plataformas com 15 faixas pela HARD Records. Recemente confirmado pela primiera vez no lineup do Lollapalooza França, artista é um dos principais novos nomes em ascenção no bass music.
Seu primeiro álbum lançando hoje é uma expressão emocionalmente complexa da vida do artista, navegando por suas experiências ao longo dos anos em sua jornada de descobrimento na música eletrônica durante seu progresso de migração para um outro país.
Artista descreve o álbum como um projeto que captura emoções e experiências cruas, usando a música como uma forma de expressão. Cada faixa representa um episódio significativo em sua vida, escrita ao longo de seis anos.
Em nota em suas redes sociais, Nitepunk compartilha a inspiração e motivação por trás do álbum, incluindo o processo criativo e as experiências pessoais que influenciaram esta compilação, os desafios que enfrentou como um imigrante e como a música foi uma forma de encontrar significado em sua vida:
"Eu digo que estou orgulhoso e animado por lançar este álbum e eu realmente estou, mas cara, isso é extremamente agridoce. Eu senti tanta perda, tantos aniversários ou anos novos perdidos, tantos sacrifícios, tantos entes queridos que não pude encontrar, e a parte foda é que não há nem mesmo a luxúria de ficar com raiva ou reclamar. Para alguém como eu, que é de longe e é consumido pela música e arte, eu tive que trabalhar três vezes mais, derrubar minhas crenças, visões, gostos e reconstruí-las diariamente, suportar toda a merda que vem com a imigração por anos apenas para que eu pudesse simplesmente fazer o que amo e deixar isso mudar a realidade para melhor, para mim e para os outros."
"Dedicar-me à descoberta de novas formas na música, melhorar na expressão e converter meu tempo e energia nesta terra em música em si, dá sentido à minha vida. Eu sei que machuquei minha família e meus entes queridos mais próximos por não ficar, e realmente sinto muito por isso. Eu gostaria que fosse mais fácil sem nada disso, mas isso é maior do que eu e não posso evitar."
"Uma coisa que eu sabia era que eu tinha que me empurrar para frente, sempre duvidar das minhas habilidades, trabalhar em discos depois de turnos duplos de empregos ruins no Brooklyn, sobreviver, mas ainda entregar um single e tudo com ele para a gravadora e lembrar sempre de manter a parte "divertida" enquanto fazia isso, não importa o que acontecesse, para que realmente contasse. E eu estou orgulhoso disso. Eu ainda tenho 15 anos quando faço música. Algumas canções têm mais de 6 anos agora, mesmo assim eu tentei tratar este disco como se fosse a última música que eu trabalharia. Então é isso que você tem neste álbum. Você pode chamá-lo de faixas ou cápsulas do tempo. Você pode dançar ou se relacionar, ou ambos. Eu sei que alguns faixas já haviam sido lançados, mas para mim elas têm um único peso juntas, há uma excitação por trás de cada som e movimento e espero que você não pule um segundo e realmente experimente esse mundo que está no álbum HUMAN." (...)
"Eu estou realmente orgulhoso de nunca ter desistido, de ainda estar aqui fazendo o que amo e de ter um projeto completo para compartilhar com vocês agora. Eu posso ter ouvido esse disco um bilhão de vezes, mas ainda o amo e espero que vocês também. Obrigado por estar comigo e ouvir minha música, este capítulo de encerramento realmente parece o verdadeiro começo :)" - @nitepunk.
"HUMAN" de Nitepunk foi produzido com muito esforço, dedicação e sacrifícios. Com um som cativante em cada uma das faixas, a maneira como todas elas se encaixam no contexto do álbum é uma verdadeira jornada sonora que leva o ouvinte a um mundo emocionante e vibrante.
Artista apresenta aqui é uma real obra-prima emocionante e envolvente que reflete seu compromisso com a música e sua capacidade de usar essa arte para transformar vidas. É uma coleção de faixas que não só fazem você dançar, mas também o levam a uma jornada de descoberta e celebração. É definitivamente um álbum que vale a pena ouvir e apreciar em sua totalidade.
Ouça agora:
Stream - Download (YouTube Music e outras plataformas)