Tudo pode acontecer, a qualquer momento, em qualquer lugar.

yifiBR
Skrillex @ Lollaplooza Brasil 2023

Analisando a loucura que os últimos dias foram é possível afirmar uma coisa: Tudo pode acontecer, a qualquer momento, em qualquer lugar. É com esse ponto de partida que começamos esta publicação especial sobre a noite de domingo no Lollapalooza Brasil.
__

LOLLABR | 26/03/2023

Skrillex, que estava de passagem por São Paulo, foi chamado de última hora para substituir uma das atrações do Lollapalooza Brasil. Sem a equipe técnica completa que o acompanha em suas turnês, Skrillex improvisou sua apresentação de última hora ao lado de outros artistas brasileiros, incluindo o duo Deekapz e cantora e compositora Ludmilla, além da DJ e curadora musical Jyoty, grandes responsáveis por dar um toque especial nos sets do artista em suas apresentações por aqui.  

Skrillex só apareceu publicamente na quinta-feira (23) como convidado na festa de lançamento do novo álbum da Ludimilla, e posteriormente em uma participação surpresa para o set de Deekapz (também atração do Lolla BR) no clube AMATA em Pinheiros, SP. 

A chegada de Skrillex ao Brasil há uma semana atrás gerou uma grande expectativa entre os fãs. Desde a sua primeira aparição no país, as redes sociais foram tomadas pela euforia e especulações sobre onde o artista se apresentaria e com quem dividiria o palco, pois seu amigo Fred Again também estaria por aqui - A dupla é conhecida por várias apresentações surpresas como uma simplesmente no meio da times square no final do mês passado.

Os boatos se intensificaram quando artista foi visto em São Paulo em fotos com fãs - Nós então aguardávamos ansiosos pela confirmação de sua participação em algum evento, mas que até então nada havia sido divulgado oficialmente e sua participação no Lollapalooza Brasil era improvável por ter um lineup já com horários de shows fechados. 

A decisão dessa substituição no final acabou sendo um dos maiores acertos recentes do festival. A mistura de estilos musicais, incluindo versões e remixes feitas por outros produtores brasileiros, aliada à energia contagiante, resultou em um show que foi muito além das expectativas.

Skrillex abriu seu show na voz de Marisa Monte com a faixa "Carinhoso", seguido com Leave Me Like This, que iniciaram assim um dos sets mais insanos de todos os tempos. Com uma seleção impecável de faixas e com mixagens beirando a perfeição, Skrillex mostrou toda a sua versatilidade como um DJ, apresentando desde seus hits antigos de dubstep, músicas inéditas de seus lançamentos mais recente e remixes delas feitas por artistas brasileiros. 


A interação com os demais artistas no palco e com o público foi outro destaque da apresentação, com o coro de "Muito Obrigado Drake" - Rapper que só avisou sobre o cancelamento da apresentação na noite de sábado (24), onde Skrillex equipe ficaram sabendo sobre e a possível substituição para encerrar a noite de domingo no palco principal. Mas o momento mais eufórico do show foi, sem dúvida, quando Skrillex chamou ao palco Ludmilla, para uma performance conjunta de um dos sucessos da cantora, introduzindo a artista com o remix entre Rumble, Malokeira e Sou Má, finalizando com "Cinema" remixados especialmente para a ocasião. 

Esse para nós sem dúvida um dos melhores shows da história do festival. E não é para menos: Skrillex, sem sua equipe técnica e apenas com a ajuda de amigos, entregou um espetáculo memorável que será lembrado por muito tempo pelos fãs de música eletrônica no Brasil. 

 Mas de você acha que para por aí? 

Depois de fazer esse set esse histórico no festival, Skrillex surpreendeu seus fãs mais uma vez ao colar no after party, promovido pela I Hate Flash no Coffeeshop Club. - Nós falamos sobre a possível participação dele no evento um dia antes em nossa extensa cobertura pelo Twitter. (@yifiBR)

O artista se uniu a Jyoty para uma noite que deixou o público extasiado. Frente a frente com seus fãs pra uma noite de muito funk e bass music, a dupla tocou diversas faixas e remixes feitos por brasileiros, como esta versão de "Inhale e Inxale" (Aluna + Kito) feita por Pheaterz, que resume bem todo esse rolê do artista por São Paulo e o contato com a música de produtores nacionais. 

Fred Again por sua vez, após seu set espetacular no Lolla tocou no afterparty da ZIG Studio, ao lado de FUSO!, BADSISTA e Pedrowl onde agitaram o início da madruga. Outro destaque da noite foi para Alison Wonderland, pela segunda vez no Brasil e à espera de seu primeiro filho, artista concluiu sua turnê pela America do Sul com um set poderoso de trap e bass. 

Fred Again e Jyoty / Alison Wonderland e Rosalia
Com a crescente presença de artistas que utilizam o funk e remixes brasileiros em seus sets, a música eletrônica brasileira reforça ainda mais seu destaque na cena musical global. Essa presença não só confirma a importância do país na indústria, mas também demonstra sua capacidade de conquistar o público de grandes eventos no Brasil e no mundo.

É importante destacar que a música brasileira sempre foi influência para DJs estrangeiros, uma vez que a mistura de ritmos e gêneros musicais é uma das características mais marcantes da nossa cultura. Essa riqueza cultural, aliada à criatividade e inovação dos artistas locais, tem contribuído significativamente para todo tipo de cenário musical que se possa imaginar.

Dessa forma, esperamos não só o retorno dos artistas que já utilizam o funk e remixes brasileiros em seus sets, mas como a presença de quem produz essas músicas nos festivais e que um dia seja possível vermos esses artistas brasileiros se apresentando lado a lado com outros grandes nomes como Skrillex em grandes festivais no Brasil e no mundo. 
__

 Texto por Pablo Alves, com contribuições de Yasmin Bernardo e Imagens disponibilizadas por Trovoa / Fernando Sigma / T4F. (arquivo


Quer apoiar ou colaborar em nosso projeto?
Siga nossas redes sociais 


Tags